terça-feira, 16 de outubro de 2007

Providências a tomar...Para um novo ano ... Metas do ano novo...


P e n s o em fazer assim...

METAS


1. Assuma seu lugar e sua realidade, as pessoas que você escolheu como amigos, a família que você tem, o trabalho que você realiza. Se você se conscientizar disso, concentrará nas ações mais importantes e terá atitudes mais positivas.

2. Pode ser difícil, porém, o ápice de uma crise pode ser uma forma de aceitar a mudança e a necessidade de uma atitude. Um ato extremo pode levar à conclusão de que não se deseja mais permanecer com o sofrimento. A dor, o desconforto ou o desespero são bom motivadores para mudar olhares e atitudes.


3. Não tenha medo de pedir ajuda. Ter a humildade e a força de vontade para procurar amigos ou ajuda profissional, de um especialista, de um curso, de um livro é uma grande vitória. Assuma as responsabilidades por suas escolhas e resultados.

4. Não desista! Quando perceber que superstições e idéias negativas rondam sua mente, tente desconsiderá-los. Eles são parte da cultura mas não das suas metas de prosperidade. Para afastá-los, pense em realizar seus desejos por partes. Valorize as unidades. Pense em um passo, um dia, uma idéia, uma mudança por vez. Mudar hábitos enraizados começa com pequenos passos, um de cada vez.

5. Dar adeus ao velho é mais difícil do que seguir adiante. Para a mudança ser real e duradoura, você deve decidir deixar passar as antigas maneiras de pensar, estar e se relacionar. Só assim haverá espaço mental para o novo.

6. Encontre alegria em persistir. É sua responsabilidade inventar olhares positivos e de acrescentar um pouco de humor sobre a nova rotina.

7। Pare de interpretar a vítima. Culpar o governo, a competição, o mercado de ações, o sistema capitalista e as condições do mundo, do passado, do presente, do futuro é bem fácil. Difícil é aceitar a realidade de que você é responsável por muita coisa. Quem o fizer, perceberá que está cercado de pessoas que o apoiam e compartilham seus valores.

será?


Nenhum comentário: